Praia do Francês se torna um dos maiores destinos turísticos de Alagoas

Praia do Francês se torna um dos maiores destinos turísticos de Alagoas

O verão está aí, bem pertinho, e a Praia do Francês não deixou de ser um dos maiores destinos turísticos em Alagoas. Com a pandemia e a crise sanitária mundial, o setor hoteleiro, bares e restaurantes da região tiveram que adaptar-se ao novo normal. Ainda assim, a procura pelo destino continua grande, movimentando a economia local e fomentando o turismo.

 

Em Marechal Deodoro, a Praia do Francês é uma das regiões que mais vem crescendo nos últimos anos. No turismo, a procura pelo destino aumentou, chegando a cerca de 98% a 100% de ocupações em pousadas e hotéis. Com a vinda do verão e as festividades de final de ano, a expectativa é de que o Francês seja, mais uma vez, o grande atrativo.

 

A Praia do Francês se destaca por suas piscinas naturais, quentes e relaxantes, e também por dispor de uma área mais selvagem, conhecida como “espaço dos surfistas”, por dispor de grandes ondas e bares mais badalados. O que vem chamando a atenção são as noites no balneário, que a cada final de semana conta com diversas atrações musicais e novos pontos culinários.

 

Entretanto, com a pandemia e logo após os decretos de isolamento social, o setor teve que se adaptar e buscar novas formas de garantir a vinda dos turistas.

 

O Hotel Ponta Verde, localizado na orla marítima da Praia do Francês, aderiu a diversos protocolos como a utilização de máscaras em todo ambiente social do hotel; álcool em gel sendo distribuído em todo prédio; restaurante com mesas reduzidas e distância de 1,5m entre as cadeiras; café da manhã com horário marcado e com todos alimentos individualizados, abortando a modalidade buffet; limpeza de todos ambientes com peróxido e sinalização de distanciamento em todo hotel.

 

Com bares e restaurantes a nova modalidade não é diferente. O sócio proprietário do Restaurante Tropical, Henry Feider Júnior, explicou como as medidas estão sendo tomadas para a garantia da segurança do cliente.

 

“Continuamos 101% seguindo os protocolos de segurança. A gente reforçou o uso da máscara; a questão do espaçamento, nós estamos cumprindo rigorosamente; há totens de álcool em gel nas entradas, nos banheiros e espalhados no restaurante, além de toda limpeza de rotina. Já na praia, estamos também reforçando o uso da máscara, só entrando em contato com o cliente quando for necessário. Estamos bem focados nisso, seguindo a risca os protocolos”, contou.

 

De acordo com o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Victor Alvim, o município está orientando e fiscalizando os empresários e ambulantes, com o intuito de garantir e dar mais tranquilidade aos turistas que visitam Marechal Deodoro.

 

“Desde o inicio da pandemia, nós tomamos o cuidado de orientar a todos os empresários de Marechal Deodoro sobre os protocolos de saúde.  Com isso, passamos mais tranquilidade para o turista que visita Marechal Deoodoro. Estamos passando por uma segunda onda da Covid-19 e estamos intensificando ainda mais essa fiscalização. Não só os empresários estão sendo fiscalizados, mas também os ambulantes que circulam pela Praia do Francês. No entanto, também precisamos contar com a colaboração da população, utilizando máscara, álcool em gel. O município está seguro para passar tranquilidade para o visitante que vem conhecer nossas belezas”, disse o secretário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*