Veja o que abre e o que fecha em Alagoas no feriado de Nossa Senhora da Conceição

Veja o que abre e o que fecha em Alagoas no feriado de Nossa Senhora da Conceição

Feriado será nesta terça-feira (8). Comércio de Maceió e Arapiraca permanecem abertos. Shoppings vão manter funcionamento normal.

Apesar do feriado de Nossa Senhora da Conceição, celebrado nesta terça-feira (8), as lojas do Centro de Maceió e de Arapiraca e os principais shoppings funcionam em horário normal. As compras de dezembro representam lucros para os lojistas. Eles querem também compensar as vendas que foram suspensas durante o fechamento das lojas por causa da pandemia.

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio-AL) reforça os cuidados que consumidores e lojistas devem ter em relação às normas de segurança sanitárias para evitar a propagação do novo coronavírus.

A recomendação é para que se continuem observando medidas como o uso obrigatório de máscara; a medição da temperatura; a higienização das mãos com álcool em gel 70% e respeito à distância mínima entre as pessoas, dentre outras recomendações sanitárias.

Bancos

 

As agências bancárias estarão fechadas e só voltam a funcionar normalmente na quarta-feira (9).

Comércio em Maceió

 

As lojas do Centro de Maceió abrirão das 8h às 17h, segundo a Aliança Comercial.

Shoppings

 

O Parque Shopping Maceió, o Shopping Pátio Maceió e o Maceió Shopping manterão o horário de atendimento, funcionando das 10h às 22h. As lojas do Arapiraca Garden Shopping vão funcionar em horário normal, das 10h às 22h. Somente o Já! e o Detran fecham.

Supermercados

 

Assim como os shoppings, os supermercados abrirão no Dia de Nossa Senhora da Conceição. O Atacadão abrirá das 7h às 22h e as lojas da Rede Unicompra manterão o horário normal.

As três unidades do Palato funcionarão normalmente: Palato Farol, das 7h às 22h; Palato Parque, das 7h às 20h; e Palato Ponta Verde, 24h. O Maxxi Atacado vai operar das 8h às 18h. Já o BIG Bompreço estará aberto normalmente, das 7h às 20h, e o Sam’s Club, das 9h às 20h. O Super Bompreço funcionará das 7h às 20h. As lojas Todo Dia abrirão das 7h às 20h, em Maceió, e das 6h às 21h, no interior do Estado.

Cidades do interior

 

Os Sindicatos do Comércio Varejista de Palmeira dos Índios (Sindilojas Palmeira) e de União dos Palmares (Sindilojas União) orientam as empresas que desejarem abrir a fazerem acordo observando a legislação trabalhista.

No agreste, o centro de Arapiraca abrirá em horário normal, como informou o Sindilojas Arapiraca. E, em Penedo, o comércio funcionará até às 14h, segundo comunicou o Sindilojas Penedo.

Trens e VLTs

 

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) informou que os trens funcionarão com grade horária reduzida, voltando à normalidade na quarta-feira (9).

Repartições Públicas

 

A assessoria da Prefeitura de Maceió informou que todos os órgãos municipais serão fechados nesta terça-feira.

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL), o Ministério Público e a Defensoria Pública do Estado informaram que o feriado foi antecipado para segunda-feira (7), portanto, os órgãos vão funcionar normalmente na terça.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*