Ibope Maceió: Alfredo Gaspar (MDB) empata com JHC (PSB) com 24% das intenções de voto

JHC e Alfredo Gaspar (Foto: Divulgação)

O candidato da família Renan Calheiros à prefeitura de Maceió, Alfredo Gaspar (MDB), está empatado com JHC (PSB) com 24% das intenções de voto, segundo pesquisa do Ibope divulgada nesta sexta-feira, 23.

Em relação à última pesquisa do órgão, o candidato que mais cresceu foi Davi Davino Filho (Progressistas), candidato do bolsonarismo. Ele foi de 5% para 15% e está na terceira posição.

Alfredo Gaspar de Mendonça (MDB): 24%

JHC (PSB): 24%

Davi Davino Filho (Progressistas): 15%

Cícero Almeida (DC): 6%

Valéria Correia (PSOL): 3%

Josan Leite (Patriota): 2%

Ricardo Barbosa (PT): 2%

Lenilda Luna (UP): 1%

Corintho Campelo (PMN): 1%

Cícero Filho (PCdoB): 1%

Nenhum/branco/nulo: 10%

Não sabe/Não respondeu: 11%

A candidata do PCO, Nina Tenório, não foi incluída na pesquisa. O partido tem denunciado uma campanha de perseguição política na cidade. Em artigo do portal online do partido, afirma-se que “de maneira totalmente ilegal e arbitrária, o cartório eleitoral bolsonarista de Maceió se recusou a registrar, dentro do prazo legal, as candidaturas do PCO na cidade”.

“Justamente por se tratar de uma ação ilegal por parte do sistema judiciário, o partido não apenas está recorrendo judicialmente como a compnheira Nina Tenório, escolhida pelo partido, é a candidata à prefeitura da cidade e a campanha será feita normalmente, inclusive denunciando a justiça e a imprensa golpista que procura ignorar a candidatura do PCO”.

A pesquisa tem margem de erro de 4 % para mais ou para menos e ouviu 504 eleitores da cidade de Maceió, nos dias 21 e 22 de outubro. O número de identificação na Justiça Eleitoral: AL 0075/2020.

Fonte: Brasil 247

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*