Turismo em Maceió: passeio para praias do Francês, Barra de S. Miguel e Gunga

Maceió (AL), Brazil- Ontem, sábado, a equipe do Maceió Urgente fez um passeio com apoio da Quaraçá Pousada (www.quaracapousada.com.br), e da Maceió Turismo (maceioturismo.com.br). A saída foi às 7h30, da Quaraçá Pousada num mirco ônibus com ar condicionado. Passamos por pontos turísticos da cidade histórica de Maceió, anfitrionado pelo guia turístico Monteiro. Após seis meses sem movimento, o turismo em Alagoas volta com força. Vários ônibus de turismo fazem esse tipo de passeio, com destaque para a Maceió.

 

A primeira parada foi na praia do Francês, que além de ter águas claras e refrescantes o ano todo, o lugar dispõe de uma extensa rede de hotéis, pousadas e restaurantes.  O destaque são para as lojinhas de artesanato que oferecem de tudo para os visitantes.

Hotel Ponta Verde, do Francês: nota zero em acolhida ao turista

O ponto negativo foi a falta de preparo dos atendentes do Hotel Ponta Verde da praia do Francês. Educação e gentileza não são seus fortes. Um turista precisou desesperadamente de um banheiro, mas não foi autorizada a entrada dele por não ser hóspede. Nota zero em acolhida.

A segunda parada foi em Barra de São Miguel, uma pacata cidadezinha de 7 mil habitantes que na alta temporada atinge a mais de 100 mil, a maioria turistas nacionais e estrangeiros. O local é paradisíaco. De lá partem barcos que levam à paradisíaca praia do Gunga, da qual vamos falar daqui a pouco, logo abaixo. O ponto negativo da Barra de São Miguel é que vão derrubar todas as barracas (foto) que já não estão funcionando. Uma pena.

Então seguimos para o destino final. Chegamos às 10h. Monteiro, nosso guia, disse que vamos ficar até às 15h30. Que deveríamos ficar preferencialmente na barraca Verano, que na verdade, é um excelente bar e restaurante. Nota 10 mesmo. A praia do Gunga é por si só um paraíso. Um cartão postal de Alagoas. Tomar banho em suas águas calmas é algo incomparável e inesquecível. Quem conhece jamais esquece.

Sobre a Maceió Turismo

A Maceió Turismo realiza passeios diários para diversos pontos turísticos de Alagoas e Pernambuco: Praias do Francês, Barra de S. Miguel, Gunga, Dunas de Marapé, Delta do S, Francisco, Cannyon do Velho Chico, 9 Ilhas, Angra de Ipioca, Paripuera, Sonho Verde, Maragogi, Ilha da Croa, Porto de Galinhas (PE), São Miguel dos Milagres, etc. Os valores variam de 30 a 110 reais. Aceita todos os cartões. Contato: 082-99981-9608 e 082-3034-2216.

Vejam algumas fotos:

 

Fonte e fotos: equipe Maceió Urgente

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*