Coluna do RK- Bastidores da Política Nacional e Regional

Por Roberto Kuppê (*)

Fica, Mandetta!

O articulista que vos escreve jamais se imaginaria pedindo para um ministro de Bolsonaro permanecer no cargo. Todos são ruinzinhos. Mas, diante da epidemia causada pelo vírus Covid19, na iminência de uma tragédia já anunciada, não nos resta outra alternativa senão, pedir, Fica Mandetta!

                                  Bolsonaro, o genocida

Se dependesse da vontade de Bolsonaro, Mandetta já estaria na rua. Mas, ele, Mandetta, tem o apoio do Congresso Nacional e da maioria da população. Porque, se Mandetta sair, Bolsonaro já está com o decreto pronto, para que todos voltem aos trabalhos e assim, “salvar” a economia. Ontem, durante entrevista à Jovem Pan,  após ensaiar discurso mais alinhado às recomendações de autoridades de saúde, o presidente Jair Bolsonaro voltou a confrontar o ministro Luiz Henrique Mandetta (Saúde). Bozo disse que “falta humildade” a Mandetta e que “nenhum ministro é indemissível”.  O que foi dito: “A gente está se bicando há algum tempo. Não pretendo demiti-lo no meio da guerra. Em algum momento, ele extrapolou. Ele está numa situação meio… Se ele se sair, bem, sem problema”, declarou Bolsonaro.

                                     Nota da coluna

A imagem pode conter: 2 pessoas, incluindo Luiz Carlos Ferreira, textoEsse é o momento ideal para um impeachment. Por menos (ou por nada), Dilma foi impitimada. Bolsonaro já cometeu crimes o suficiente para ser afastado. O homem é um perigo para a humanidade. Mas, se Bozo cair, quem assume é Mourão! Ah, não tem problema. Que venha o general. Falando em Mourão, esta é a capa da IstoÉ da semana que vem. Sai Bolsonaro, fica Mandetta e assume Mourão. Só um vírus mesmo pra conseguir esse feito.

Tá rolando enquete

Tá rolando uma enquete no Twitter. Mourão ganha disparado. Vote lá.

A imagem pode conter: texto

Confúcio e a pandemia

O senador Confúcio Moura (MDB-RO) ressaltou, nesta quinta-feira (2), que na atual situação de crise que afeta o mundo, e principalmente o Brasil, dois assuntos fundamentais para o desenvolvimento merecem atenção especial do Estado: a educação e o desenvolvimento científico e tecnológico. Ele afirmou que só com investimentos maciços nessas áreas é possível proporcionar bem-estar social às pessoas e as interligar, principalmente as que vivem em regiões remotas do país. Para o senador, é preciso injetar dinheiro público para a implantação do programa de internet para todos.

Bolsominions…

Quando a gente defende o isolamento social, a quarentena forçada, bolsominions interpretam como se fosse uma ordem da esquerda. Logo se exaltam. Uma boa parte dos defensores da reabertura do comércio é bolsonarista, como o Véi da Havan e o Véi do Madero. Mal sabem eles que, em se reabrindo tudo, a tendência é a morte dos clientes deles. Todos queremos sim, que a vida volte ao normal. Quem não quer? Mas, o momento é de prudência. Já passamos dos 300 mortos (dados oficiais). Embora, pelo que se vê e se ouve, já foi rompida a marca dos mil óbitos.

A quem Bozo ouve

O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, o mais criticado do mundo, não gosta de acadêmicos, cientistas e nem intelectuais. Ouve conselhos do tiozinho do churrasquinho, da professora intervencionista, de Olavo Terra Plana Carvalho, e…pastores charlatões! Mas, os piores conselheiros são os filhos dele. Cada um saiu a cópia do pai em se tratando de burrice. Até o mais novo, o Renan, é um imbecil. Vive malhando o corpo em vez de estudar e malhar o cérebro.

Zé do Caixão

Bolsonaro tem hoje mais de TREZENTOS brasileiros mortos por coronavírus na sua porta. E nem isso é capaz de fazê-lo refletir. É como se dois aviões caíssem no Brasil, matando todos os passageiros, e ele seguisse indiferente. Além de incompetente, Bolsonaro é desumano. (De Flávio Dino)

Eleições 2020

Por enquanto, as eleições de 2020 estão mantidas. O TSE informou que informações sobre adiamento são fake news: “Atenção! Até o momento, não há adiamento das #Eleições2020. Mudanças no calendário ou em regras eleitorais dependem de alteração legislativa ou do texto constitucional. A Justiça Eleitoral deve cumprir os prazos previstos em lei”, escreveu o tribunal, que ainda postou as hashtags “Fake News Não”.

Calendário eleitoral

Hoje, 3 de abril, termina a janela para trocas partidárias, período no qual os vereadores que concorrerão à reeleição ou ao cargo de prefeito podem mudar de partido sem perder o mandato eletivo. Já amanhã, 4 de abril, seis meses antes das eleições, expira o tempo dos partidos políticos para aprovar a filiação de seus candidatos, que, por sua vez, já deverão ter domicílio eleitoral na circunscrição em que desejam disputar o pleito de outubro.

Sid Orleans

O ex-vereador Sid Orleans (sem partido), anuncia ainda esta manhã por qual partido deverá disputar uma vaga na Câmara Municipal de Porto Velho. Orleans está sendo cotado também para sair a vice-prefeito na chapa do partido pelo qual se filiará.

                                    Comunistas!!!

“Hoje fiz minha singela contribuição para o movimento Aliança Solidária liderada pelo jovem Guilherme (na foto ao lado de Pantera), que tem por finalidade arrecadar alimentos pra doar pra famílias necessitadas na Zona Leste de Porto Velho. Nesse momento de tragédia social a comunhão e a solidariedade é que deve mover os sentimentos de homens e mulheres pra amenizar o sofrimento dos mais necessitados. A maior grandeza de um ser humano, está na sua riqueza espiritual”, do presidente do PCdoB, Pantera, de Rondônia. Coisas de comunista!!! Parabéns aos dois…

À imagem e semelhança

A imagem pode conter: 9 pessoas, multidão e atividades ao ar livre

 

(*) Roberto Kuppê é jornalista e articulista político

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*