UM DIA NA BARRA DE SÃO MIGUEL

Barra de São Miguel, localizada a apenas 30 km da capital, é daqueles lugares que não dá pra deixar de visitar quando se vai para Maceió. 

+ Onde se hospedar na Barra de São Miguel: opções para todos os bolsos!

Mar calmo, aquele verde incrível, infraestrutura hoteleira e gente pra lá de simpática compõem o cenário perfeito para dias deliciosos em Alagoas. E, claro, a Barra de São Miguel tem que estar nesse roteiro.

O que fazer na Barra de Sao Miguel

Praia da Barra | Foto: Cris Andrade

Eu curto muito ir pra Barra, sobretudo por conta da proximidade da capital. Sem falar que, por conta da barreira de corais, quase que temos uma piscina natural gigante, praticamente todo o tempo.

O que fazer na Barra de Sao Miguel

Maré baixa na Barra | Foto: Cris Andrade


COMO CHEGAR

Se você estiver dirigindo, basta pegar a AL 101 Sul. A partir do centro de Maceió não leva mais que vinte e cinco minutos, em via duplicada.

Vale a pena alugar um carro mas, caso não seja sua proposta, há muitos receptivos que fazem o trajeto ida e volta por R$ 35,00 em média.

O que fazer na Barra de Sao Miguel

Maré alta na Barra | Foto: Cris Andrade

+ TOP 10: Os melhores passeios em Maceió, Alagoas!

O QUE FAZER NA BARRA DE SÃO MIGUEL

Se você estiver hospedado em Maceió e seu objetivo for curtir um dia bem tranquilo de sombra, banho de mar e água fresca na praia da Barra de São Miguel, temos três sugestões para você:

#1 Passar o dia no Praêro Beach Club|

O Praêro é uma opção para quem busca um pouco mais de conforto. O Beach Club oferece, além das típicas cadeiras e sombreiros beira-mar, um cardápio elaborado, estrutura coberta, além de uma piscininha (amor!). Funciona no sistema de day-use e, atualmente, custa 25 reais.

O que fazer na Barra de Sao Miguel

Praêro Beach Club | Foto: Cris Andrade

DICA VC: O Praêro também disponibiliza um passeio de lancha (com piloto e combustível) com capacidade de até 12 pessoas. Entre em contato para saber todas as condições.

#2 Curtir uma barraquinha beira mar (sem frescura) |

Opção pra quem  curte as típicas barraquinhas de praia, sem muito fru-fru, com bons preço e atendimento.

o que fazer na barra de sao miguel

Canoas | Foto: Cris Andrade

Na minha última visita, minha escolha foi o Canoas. Aqui é possível ficar na parte de cima (só fico aqui quando a maré está muito alta) ou nas mesinhas na areia.

Barra de Sao miguel alagoas

Praia da Barra | Foto: Cris Andrade

O cardápio do Canoas está recheado de opções com frutos do mar mas também tem carnes e saladas. Deixo abaixo uma foto (mai/19) pra você ter ideia dos valores praticados.

o que fazer na barra de são miguel

Cardápio Canoas | | Foto: Cris Andrade

#3 Fazer o bate e volta de lanchinha (aquário natural e banco de areia) |

Além de curtir o marzão, bares e beach clubs da região, recomendamos o famoso passeio de lanchinha (já fiz uma meia dúzia de vezes), inclusive pra quem estiver com crianças.

praia do gunga dicas

Ponto de embarque da lanchinha na Barra de São Miguel | Foto: Cris Andrade

O passeio, que dura cerca de uma hora, sai da Barra de São Miguel e faz duas paradas. A primeira no aquário natural, e a segunda no banco de areia, onde ficamos em torno de 40 minutos, retornando em seguida para a orla da Barra.

Para detalhes da travessia com valores e fotos das paradas no aquário natural e no banco de areia, clique aqui agora ou aperte o play pra sentir o gostinho!

DICA VC: Como você viu no vídeo, o passeio completo faz as duas paradas mas tem como destino final a praia do Gunga. Felizmente, eles incluíram mais duas opções. Uma para quem quer fazer um passeio mais curto (sugestão #3) e outra para quem quer ir até a praia do Gunga ficar um tempinho e voltar pra Barra depois. Na hora da compra, é só explicar a opção escolhida que o pessoal te orientará direitinho.


O QUE FAZER NA BARRA DE SÃO MIGUEL (arredores)

Claro que ficar de boa na praia é uma delícia mas caso queira explorar os arredores, sobretudo se você estiver hospedado em algum dos hotéis ou pousadas da Barra de São Miguel, o que não faltam são opções próximas (de 10 a 15 km). Bora lá!

#1 Praia do Gunga |

Combinar Barra de São Miguel e praia do Gunga é o combo mais que perfeito. E, embora muito próximas, as duas praias são bem diferentes, tanto em visual quanto em atrativos. Se puder, não deixe de unir as duas experiências! 

o que fazer na barra de sao miguel

Praia do Gunga | Foto: Cris Andrade

o que fazer na barra de sao miguel

Lagoa do Roteiro | Foto: Cris Andrade

o que fazer na barra de sao miguel

Mirante do Gunga | Foto: Cris Andrade

#2 Massagueira |

A Massagueira é um distrito que pertence ao município de Marechal Deodoro, localizado às margens da lagoa. Lá funcionam alguns bares e restaurantes bem conhecidos dos alagoanos. É uma boa opção para comer bem, curtindo o visual lagunar.

o que fazer na barra de sao miguel

Massagueira | Foto: Cris Andrade

o que fazer na barra de sao miguel

Crôa Bar | Foto: Cris Andrade

#3 Centro Histórico de Marechal Deodoro |

A antiga capital de Alagoas e cidade natal do primeiro presidente da república, guarda um acervo histórico e de arte sacra que merece ser visitado. Caminhe por suas ruas e igrejas e, pra finalizar, prove um caldinho de sururu e uma casquinha de siri, às margens da lagoa. 

o que fazer na barra de sao miguel

Centro de Marechal Deodoro | Foto: Cris Andrade

o que fazer na barra de sao miguel

| Foto: Cris Andrade

o que fazer na barra de sao miguel

| Foto: Cris Andrade

#4 Praia do Francês |

A praia do Francês é um dos atrativos do litoral sul que mais gosto, sobretudo durante a semana (quando há menos ambulantes). E, quando a maré está baixa, forma uma piscininha gigante de águas mornas. Uma delícia!

o que fazer na barra de sao miguel

Praia do Francês | Foto: Guia Adriano

as melhores praias de alagoas

Praia do Francês | Foto: Cris Andrade

melhores praias de alagoas

Letreiro ‘Eu amo Francês’ | Foto: Cris Andrade


PACOTES PROMOCIONAIS NO HOTEL URBANO

É só clicar na imagem para conferir as ofertas do pacote Maceió + Maragogi + Porto de Galinhas – 2020 (Aéreo + Hospedagem c/ café + Opção de Traslado) para 7 ou 10 dias.


ONDE FICAR NA BARRA DE SÃO MIGUEL

Na Barra de São Miguel você tem excelentes opções como o Gungaporanga Hotel, o Kenoa Exclusive Beach Spa & Resort e o  Village Barra Hotel. E várias outras opções mais em conta que deixamos nesse post aqui: ONDE SE HOSPEDAR NA BARRA DE SÃO MIGUEL: Paraíso a 30km de Maceió!


ONDE FICAR EM MACEIÓ

Já em Maceió, as melhores hospedagens considerando a localização, estão na Praia de Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca. Podemos sugerir o Ritz Lagoa da Anta ou o Jatiúca Resorts e, outras mais em conta, como o  Holiday Inn e o Hotel Praia Bonita.

Utilize a caixa de pesquisa abaixo e já faça uma simulação para ver outras opções e comparar os preços.

VALE A PENA ALUGAR UM CARRO

Sempre rodamos por Alagoas de carro. Tudo é pertinho. A gente fica muito mais livre e não precisamos acordar de madrugada para ir aos passeios que ficam um pouco mais distantes. A Rentcars, nossa parceira, oferece o serviço de aluguel de veículos, com o bônus de não ter IOF e ainda dividir em 12x. E, pagando no boleto ainda tem desconto.

FAÇA UMA COTAÇÃO AQUI!


QUAL EMPRESA CONTRATAR PARA OS PASSEIOS 

Se você optou por não alugar um carro ou contratar um privativo, deixo como sugestão a Luck Receptivo, uma empresa séria, confiável e com tempo de mercado. E, contratando online, você consegue facilidade de pagamento e, a depender da época, até descontinhos!

Ela oferece a maioria dos passeios em Maceió, como também trabalha com passeios a partir de RecifePorto de GalinhasJoão PessoaSalvadorNatalPipa e até Fernando de Noronha.


GRUPO NO FACEBOOK

Criamos um grupo no facebook para compartilhar experiências, tirar dúvidas e dividir dicas sobre o destino. Não deixe de entrar, sobretudo se MACEIÓ | RECIFE | PORTO DE GALINHAS e arredores, estiverem na sua lista! Só clicar no link e seja bem vindo!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*