Ronaldo Lessa volta à política como candidato à prefeito de Maceió

O engenheiro Ronaldo Lessa cuja carreira política teve início na cidade de Maceió, que lhe permitiu destaque como prefeito levando-o ao governo do estado. Galgando vários cargos, de vereador, deputado estadual, federal, prefeito da capital a governador, numa carreira proxima à de Divaldo Suruagy – maior líder do século passado.

2020- Por decisão própria ou de partido e correligionários volta-se a se falar em Ronaldo Lessa candidato a prefeito de Maceió. E, diga-se de passagem, a oportunidade lhe é favorável pelas circunstâncias da própria vida política de Alagoas. Quem chegou a pato, normalmente não aceita voltar à categoria de pinto. Renan Filho almeja o senado, Rui Palmeira o governo do estado, até porque Palmeira não pode se candidatar à reeleição de prefeito, abrindo-se um parêntese por entre as supostas maiores lideranças.

Assim sendo, a volta de Ronaldo Lessa ao cenário político inspira em seus eleitores – se é que ainda existem em número suficiente para elegê-lo – um lampejo de esperança, e na classe política a volta de quem foi bastante utilizado quando dos interesses de outrem. Quem teve o apoio de Lessa para algumas vitórias não lhe prestará reciprocidade agora. Lei da política: os sanguessugas continuam vivos.

Fonte: Correio do Povo de Alagoas

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*